Polícia prende suspeitos de assaltar joalheria em shopping em SP

Polícia prende suspeitos de assaltar joalheria em shopping em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Policiais civis prenderam na tarde de quarta-feira (23) dois suspeitos de participar do assalto a uma joalheria no Morumbi Shopping, na Zona Sul de São Paulo. O crime aconteceu no dia 7, na hora do almoço, quando o centro comercial estava cheio. Houve troca de tiros, o que causou pânico entre os clientes.

Agentes da Delegacia de Repressão a Roubo de Jóias (DRRJoias), do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), encontraram na casa de um dos suspeitos, situada no bairro Pedreira, na Zona Sul, uma pistola calibre .40 e uma porção de cocaína. Também foi apreendido um caderno contendo anotações típicas de contabilidade do tráfico.     O outro suspeito, um servente de 31 anos que estava foragido, foi preso na favela Vietnã, na Vila Santa Catarina, também na Zona Sul. Os policiais não localizaram objetos roubados da joalheria. A polícia acredita que parte das joias foi vendida. O restante está nas mãos dos líderes do ataque.

Policiais agora buscam quem receptou o material roubado. Segundo o delegado Júlio César Teixeira, titular da DRRJoias, as investigações possibilitaram construir um organograma da estrutura da quadrilha. “Temos o mapeamento do grupo e estamos identificando os autores”, disse. Ao menos 16 homens devem ter participado do crime.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições