Polícia prende suspeitos de matar empresário em rodeio paulista

Polícia prende suspeitos de matar empresário em rodeio paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Uma briga pode ter sido a causa da morte do empresário Álvaro Terentino Júnior durante um rodeio em Novo Horizonte, a 399 km de São Paulo, na noite de segunda-feira (11). Os dois suspeitos, com idades de 20 e 24 anos, já estão presos na cadeia da cidade. De acordo com a polícia, o mais jovem confessou que matou a vítima de 28 anos, que assistia a um show sertanejo com a namorada.   "Um deles acabou confessando que efetuou o disparo e o outro indivíduo estava com ele no recinto", contou o delegado o delegado Leonel Aparecido Siqueira, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Segundo a polícia, os dois suspeitos têm passagem pela polícia, inclusive na época em que eram menores de idade. Eles fugiram da cidade após o crime, mas Siqueira contou que a dupla já estava identificada e os policiais sabiam que voltaria a Novo Horizonte na noite de terça (12).

Terentino Júnior levou dois tiros na cabeça. Ele chegou a ser socorrido com vida ao hospital. À polícia o autor do disparo contou que matou o empresário porque vinha sendo ameaçado pela vítima, com quem brigou havia seis meses. Ele disse ainda, de acordo com a polícia, que entrou na área do rodeio com a arma do crime escondida no tênis.

Em 2007, um peão também foi baleado durante a festa em Novo Horizonte. Virgílio Gonçalves tinha 35 anos e era campeão do rodeio de Barretos. Ele levou um tiro na cabeça enquanto aguardava a prova de montaria.

A polícia identificou o autor dos disparos: um peão concorrente, que está preso e aguarda julgamento. A organização do rodeio de Novo Horizonte informou que neste ano reforçou a segurança e que todas as pessoas foram revistadas antes de entrar na festa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições