Polícia prende suspeitos de roubo à loja da Rolex em shopping de SP

Polícia prende suspeitos de roubo à loja da Rolex em shopping de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São Bernardo do Campo (região metropolitana) prendeu na tarde desta quarta-feira ao menos oito homens que são investigados sob suspeita de ter assaltado na segunda (7) a loja da Rolex no shopping Cidade Jardim (na zona oeste de São Paulo).

Ao menos três deles já foram identificados como integrantes da quadrilha que participou do assalto, em um dos shoppings mais luxuosos da cidade. Duas armas e dois carros foram apreendidos pelos policiais civis da Dise, que já tinham uma investigação anterior contra os oito presos.

Por volta das 18h30, o delegado José Antônio do Nascimento, da delegacia de Repressão a Roubo de Joias, do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), já estava a caminho de São Bernardo do Campo para ajudar a equipe da Dise a descobrir se os presos têm ou não ligação com o roubo à Rolex. O delegado chefia as investigações sobre o crime.

Assalto

Segundo a polícia, o assalto à loja da Rolex durou cerca de cinco minutos --os assaltantes não estavam mascarados. O delegado informou nesta quarta-feira que ainda não tem estimativa do valor roubado da Rolex. A loja ainda não passou à polícia o inventário com os prejuízos causados pelos assaltantes.

Também nesta quarta, a polícia divulgou imagens do roubo. Uma das cenas mostra dois homens entrando no shopping por uma entrada alternativa, um deles usando terno; o outro veste calça jeans e camisa esporte e carrega uma sacola vazia em um das mãos. Pouco depois, eles são vistos dentro do elevador. Um terceiro homem com roupa social e também de óculos escuros se une a eles. Demonstrando estar confuso, um dos ladrões aperta dois botões de andares diferentes do shopping. Na sequência, um deles começa a falar no celular.

Segundo o delegado, enquanto os três homens entraram na Rolex, um quarto aguardava na loja ao lado. ''Eles praticamente saquearam, não foi um roubo seletivo, levaram tudo que estava exposto'', disse.

As fotos mostram a ação do trio no momento do assalto. Eles entram armado, rendem as funcionárias e retiram os relógios. O grupo ficou no máximo três minutos dentro da loja. Uma outra câmera filmou a fuga e mostra cinco homens correndo em direção a um carro - o Citröen C4 Pallas, veículo roubado que foi localizado na madrugada de ontem na zona sul da cidade. Os criminosos fogem pela marginal Pinheiros às 12h50.

Por André Caramante

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições