Polícia prende tia do bebê que teve mão decepada

Polícia prende tia do bebê que teve mão decepada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

Uma tia da menina de 3 meses que teve a mão decepada foi presa logo depois de prestar depoimento na 58ª DP (Posse), na madrugada desta sexta-feira (11). Segundo informações de policiais, o delegado Marcus Henrique de Oliveira Alves conseguiu a prisão temporária de 30 dias da mulher, que é apontada por parentes como suspeita do crime.

De acordo com parentes do bebê, a suspeita é mulher do tio da mãe da criança. Ela moraria com o marido numa casa nos fundos do mesmo terreno onde vive a família da vítima. Num barranco neste terreno em Vila de Cava, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a polícia encontrou uma faca enterrada , que pode ter sido usada para mutilar a criança. O laudo do material fica pronto em 15 dias.

Segundo a polícia, a mãe disse em depoimento que deixou o bebê e um outro filho, de 9 anos, na casa dessa vizinha, enquanto ia ao mercado. Na volta, a menina já estaria ferida. Na tarde de quinta-feira (10), os pais da criança, os tio da menina, uma vizinha e o filho prestaram depoimento, que se arrastou pela noite.

Sem previsão de alta

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, o bebê passou por cirurgia de ajuste, realizada por cirurgiões plásticos da unidade. Ela está sob a guarda do Conselho Tutelar.

Internada no CTI pediátrico do Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a menina respira sem a ajuda de aparelho, se alimenta e reage a estímulos. Seu quadro é considerado estável e não há previsão de alta.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições