MENU

Polícia prende uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do DF

Polícia prende uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do DF

Atualizado: Sexta-feira, 23 Julho de 2010 as 7:27

A polícia prendeu na quarta-feira (21) uma das maiores quadrilhas de tráfico de maconha do Distrito Federal e do Entorno. Além de atrair jovens para o crime, eles roubavam e matavam para garantir os pontos de venda. Os 11 suspeitos foram presos em casa, em flagrante, com drogas e armas. A investigação durou quatro meses. Segundo a polícia, a quadrilha montou um esquema de distribuição de maconha por 24 bocas de fumo no DF e Entorno.

A droga que vinha do Paraguai, era vendida nas cidades de Taguatinga, Samambaia, Núcleo Bandeirante, Cidade Ocidental, Ceilândia, Valparaíso e Luziânia. O chefe dos bandidos começou a traficar em pequenas quantidades no Núcleo Bandeirante. Ele passou a recrutar jovens por todo o DF. A quadrilha cresceu e impôs o terror e uma série de crimes pela vizinhança.

“Quem tivesse devendo droga para eles ou entrasse na área para montar uma boca de venda de drogas eles mandavam matar. Praticavam todo o tipo de crime na área: tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo em comércio, roubo a transeunte, roubo de veículos, tudo sempre visando trafico e lucro”, relatou o delegado João Carlos Lócio.

A quadrilha vai responder por porte ilegal de armas, roubo de carros, homicídio e tráfico de drogas.

veja também