Polícia procura homens que roubaram canil em SP

Polícia procura homens que roubaram canil em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A polícia procura os homens que assaltaram um canil e levaram 60 cachorros das raças yorkshire e maltês. O caso ocorreu nesta terça-feira (28) na Rua Pastor Rubens Lopes, em Americanópolis, Zona Sul de São Paulo.

Pelo menos seis homens teriam participado da ação. O proprietário do canil, José Domingos Ribeiro, informou ao G1   que um dia antes do crime uma pessoa teria ligado para o canil e combinado uma visita. A pessoa disse que viu um exemplar do canil durante uma exposição em Campinas, no interior de São Paulo, e havia se interessado pela raça.

No dia combinado, dois homens foram ao canil e após alguns minutos de conversa, armados, anunciaram o assalto. O proprietário e um funcionário foram despidos, tiveram a boca amarrada, os olhos vendados e foram feitos reféns. Os criminosos foram até o local onde os cachorros ficam e, com caixas, levaram todos os animais que encontraram.

De acordo Ribeiro, outros carros estavam estacionados na esquina da rua e ajudaram no transporte. Entre os animais levados, havia fêmeas prenhas, machos e filhotes que ainda estavam mamando. Para Ribeiro, o prejuízo passa dos R$ 150 mil. “Não dá para calcular o valor exato porque no decorrer na vida de todos os que foram levados esse número poderia aumentar”, afirma.

Todos os animais roubados são exemplares puros das raças e grande parte já havia participado de campeonatos. Alguns, inclusive, são campeões. “Sem dúvidas as pessoas que entraram no canil sabiam exatamente o que queriam. Eles levaram os melhores exemplares, os mais bonitos, os campeões”, disse o dono.

A polícia foi acionada assim que os homens deixaram o local. O caso foi registrado no 43º Distrito Policial, em Cidade Ademar. Até as 12h desta sexta-feira (1º), ninguém havia sido preso e nenhum cachorro encontrado.       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições