MENU

Polícia procura mãe de bebê abandonado

Polícia procura mãe de bebê abandonado

Atualizado: Segunda-feira, 1 Agosto de 2011 as 1:48

A Polícia Civil procura a mãe da recém-nascida que foi encontrada abandonada em frente a uma casa de Piracicaba, no interior de São Paulo, neste sábado (30). Os policiais vão pedir imagens das câmeras de segurança da região onde o bebê foi encontrado para tentar identificar a mãe.

A criança foi encontrada por uma menina de apenas 6 anos que brincava de esconde-esconde. O bebê ainda estava com a pinça que prende o cordão umbilical.

“Eu fui me esconder atrás do muro para fazer uma surpresa para a Manu (namorada do pai) e daí achei o neném”, conta Bianca Ferraz Ribeiro, que diz ter se assustado ao ver a recém-nascida.  

“Quando eu fui ver, era uma menina que estava toda enrolada em cobertas no chão. Minha pressão caiu. Foi uma emoção e tanto”, diz Adriano Ribeiro, de 26 anos, pai de Bianca.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Segundo a técnica de enfermagem Rita de Cássia Franzini, a recém-nascida estava saudável, mas com fome. “Talvez ela nem tivesse tido alta do hospital ainda porque estava com a pinça que prende o cordão umbilical”, diz Rita.

A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia e passa bem. Ela deve ter alta nesta segunda-feira (1º), após passar por novos exames. Se for identificada, a mãe do bebê poderá responder por abandono de incapaz.            

veja também