Polícia quer imagens de local onde mãe e filho foram atropelados

Polícia quer imagens de local onde mãe e filho foram atropelados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Agentes da 24ª DP (Piedade) checam, nesta quinta-feira (15), se prédios no Méier, na Zona Norte do Rio, registraram, pelas câmeras de segurança, o atropelamento na Rua Coração de Maria, que matou uma criança de 1 ano e 8 meses e deixou sua mãe ferida, na quarta-feira (14). A medida, de acordo com o delegado titular da 24ª DP (Piedade), Ronaldo Oliveira, é para ajudar a polícia a definir como foi a participação dos envolvidos no acidente.

Mãe e filho estavam na calçada quando foram atingidos. A criança tinha acabado de deixar a creche e estava no carrinho de bebê quando foi atingida. "A Polícia Civil é solidária à família e com certeza vamos apurar com a maneira mais eficaz possível a responsabilidade de cada um nesse evento criminoso", disse Oliveira. 

Oliveira contou que não descarta qualquer hipótese para o atropelamento. Segundo ele, ainda é cedo para afirmar o que aconteceu de fato. Nesta quinta-feira (15), novas testemunhas devem ser ouvidas pela polícia. Motorista foi ouvida

A motorista que atingiu as vítimas, que é policial civil, foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela contou que perdeu o controle do veículo após ser atingida por outro carro. O outro motorista chegou acompanhado do advogado, mas alegou que não tinha condições emocionais de falar sobre o caso naquele momento. Ele deve retornar à delegacia nos próximos dias. Eles nada sofreram.

Peritos já estiveram no local do atropelamento. O delegado informou que vai pedir agilidade na liberação do resultado do laudo. Segundo o delegado, com o documento será possível "individualizar a participação dos envolvidos no fato".

O caso inicialmente será investigado pela  24ª DP (Piedade). Mas, de acordo com Oliveira, como o atropelamento aconteceu no Méier, as investigações serão passadas para a delegacia da região.

Mãe soube da morte do filho nesta quinta-feira

A mãe da criança foi levada com uma fratura exposta na perna esquerda para o Hospital municipal Salgado Filho, também no Méier. Durante a madrugada, ela passou por uma cirurgia e permanece internada na enfermaria. Seu estado de saúde é estável.

Ainda de acordo com a Secretaria, a mãe só soube da morte do filho nesta manhã, quando estava acompanhada do marido e de psicólogos e psiquiatras da unidade.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições