Polícia recaptura 19 foragidos de cadeia no interior de SP

Polícia recaptura 19 foragidos de cadeia no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Dos 43 presos que fugiram da cadeia de Barretos, a 423 km de São Paulo, na noite de sexta-feira (11), 19 tinham sido recapturados até esta segunda-feira (14). Dois foram encontrados neste domingo (13) caminhando pelas ruas em dois bairros diferentes da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, oito detentos encarregados da faxina serraram as grades. O grupo rendeu os dois carcereiros e tomou as armas, celulares e chaves dos policiais, abrindo todas as portas. Os fugitivos saíram pelo portão principal e pelo muro. Na fuga, eles roubaram uma moto e uma caminhonete.     As armas roubadas foram encontradas abandonadas perto da cadeia. O delegado seccional João Osinski esteve na cadeia. “Estamos envergonhados, passamos o ano todo prendendo os bandidos para acontecer uma coisa dessas”, afirmou. A Cadeia de Barretos estava com 96 presos, quase o dobro da capacidade que é de 45 detentos.

Interdição

A fuga aconteceu na mesma semana em quem o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou recurso do Ministério Público pedindo a interdição da Cadeia de Barretos, sob a alegação que não podia decidir sobre o assunto, que é de competência da Secretaria de Administração Pública.

Há dois anos, o Ministério Público de Barretos entrou com uma ação pedindo a interdição, baseada na precariedade do local. “Além da falta de infraestrutura do local, de fios, também é precário o tratamento e a segurança dos presos e, claro da própria população”, afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barretos, Merhej Najm Neto.

De acordo com o advogado, outro agravante é que a cadeia está localizada no centro da cidade. A instalação é uma das que está no projeto do governo estadual de desativação, mas, em visita à região neste sábado (12), o governador Geraldo Alckmin não deu prazo para que ela seja fechada.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições