Polícia recebeu 9 denúncias sobre falso médico que atendeu menina

Polícia recebeu 9 denúncias sobre falso médico que atendeu menina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A polícia já recebeu nove denúncias sobre o paradeiro do falso médico, um estudante de medicina, que atendeu a menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos. O levantamento foi feito nesta quarta-feira (25). A criança morreu no último dia 13, após ficar quase um mês em coma. Joanna era alvo da disputa dos pais desde o nascimento. A causa de sua morte ainda é desconhecida para a polícia e os médicos.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Luiz Henrique Marques, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), as informações podem ajudar na busca pelo estudante , que teve a prisão temporária decretada logo após a morte da menina. Em 18 de agosto, a Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou o pedido de liminar do habeas corpus ao estudante.

Falso médico aplicou anticonvulsivo

Segundo a polícia, o falso médico atendeu Joanna no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, onde a liberou ainda desacordada. Ainda segundo a polícia, o estudante teria confessado em depoimento que aplicou anticonvulsivo , que pode causar dependência química, na paciente. Joanna ainda foi medicada no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, antes de ser internada no Hospital Amiu, em Botafogo, onde faleceu.

Uma médica, ex-coordenadora de pediatria do Hospital Rio Mar, foi presa no dia 14 de agosto acusada de contratar o estudante para atuar como médico na unidade. Em depoimento à polícia, ela negou as acusações. A Justiça também não concedeu habeas corpus para a médica. Ela e o falso médico foram indiciados por falsidade ideológica, falsidade material, tráfico de drogas e exercício ilegal da medicina agravado pelo fato de Joanna ter morrido.

A polícia também investiga a hipótese de maus-tratos contra Joanna, já que a menina apresentava uma marca nas nádegas semelhante a uma queimadura.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições