Polícia reconstitui morte de meninas na Grande SP

Polícia reconstitui morte de meninas na Grande SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A polícia fez neste sábado (21), em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, a reconstituição das mortes das meninas Elaine Gomes da Cruz e Raizza Tavares, de 13 anos. Os dois menores, de 15 anos, suspeitos do crime, participaram dos trabalhos na presença de peritos, advogados e de um promotor.

O garoto suspeito de ter afogado as adolescentes na represa vai ser encaminhado para a Fundação Casa na segunda-feira (23). A Justiça ainda não decidiu o que será feito com o amigo dele, que estava na cena do crime.

Na quarta-feira (18), a delegada Fabiana Faria de Paula Abdallah disse que, “pela autoria”, o caso está esclarecido. Os dois suspeitos estudavam na mesma escola das jovens – um deles, apontado como “executor” das mortes pela polícia, mantinha um relacionamento amoroso com Elaine. A delegada afirma que os dois “parecem frios”. “Talvez eles não tenham exatamente a dimensão do que fizeram”, disse.

As meninas estavam desaparecidas desde 5 de maio e foram encontradas mortas no sábado (13). Segundo a polícia, o adolescente que assistiu aos assassinatos contou uma versão próxima do que mostram as provas. “A versão dele corrobora com todas as provas até então colhidas. Ele [executor] ficou descontrolado porque, a princípio, uma das vítimas insistia que estava grávida, fez o teste quatro vezes. Ele foi comprar o kit e, quando viu que deu negativo, se descontrolou e disse que estava querendo enganá-lo”, contou a delegada.

As investigações apontam que Elaine e o jovem com quem mantinha um relacionamento amoroso – testemunhas disseram à polícia que não chegava a ser um namoro – caminharam até uma lagoa, enquanto os outros dois adolescentes esperavam à distância.

Segundo o jovem de 15 anos que disse ter assistido à morte, ele e Raizza ouviram Elaine gritar e o barulho de água. Cerca de 20 minutos depois, o adolescente disse ter voltado e dito que a menina “tinha se atolado”. Quando chegaram até o ponto onde a jovem estava caída, a amiga tentou socorrê-la e acabou também afogada, de acordo com as investigações.

O adolescente suspeito de ter matado as meninas não confessou os crimes, segundo a delegada, e se manteve calado durante o depoimento formal.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições