Polícia recupera armas que podem ter sido roubadas de fórum em SP

Polícia recupera armas que podem ter sido roubadas de fórum em SP

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 11:37

A Polícia Civil aprendeu cinco armas, na noite desta quinta feira (30), que podem ter sido roubadas do Fórum de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo. Um suspeito também foi detido na operação. Segundo a polícia, o fórum do município foi invadido no dia 12 de junho por um grupo de criminosos que rendeu um vigia e levou cerca de 200 armas do local. Ninguém ficou ferido.   Nesta quinta, em um casa no Jardim Paulista, a polícia encontrou quatro revólveres com numeração raspada, uma pistola e um morteiro. As armas apreendidas serão enviadas para perícia.

Em depoimento, o homem negou participação no roubo ao Fórum. Ele disse que comprou as armas, mas não apontou de quem e deve ser encaminhado nessa sexta-feira (1º) para o Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos.

Prisão de outros suspeitos

Sete pessoas suspeitas de participar do roubo foram presas no dia 15 de junho. A prisão dos suspeitos aconteceu em uma casa no bairro Jardim Letônia. Os policais encontraram quatro armas, sendo duas pistolas, e um colete da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos.          

veja também