Polícia recupera objetos roubados da casa de secretário de Transporte de SP

Polícia recupera objetos roubados da casa de secretário de Transporte de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Polícia Civil recuperou nesta quarta-feira (23) parte dos objetos roubados da casa do secretário de Logística e Transportes de São Paulo, Saulo de Castro Abreu. O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro, no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

  O material estava em quatro residências na favela São Remo, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista.

Na última terça-feira (22), a polícia prendeu no bairro da Vila Madalena, na zona oeste, três pessoas suspeitas de participar do roubo. O secretário esteve no Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) e reconheceu os estudantes José Antônio da Silva Júnior, de 19 anos, e Renan Lauro Cunha, de 18 anos, e um adolescente, de 17 anos. Outras três pessoas ainda estão foragidas.

A polícia também prendeu a promotora de vendas Andréia Conrado de Oliveira, de 31 anos, e o jardineiro Daniel de Paula Celeste Sousa, de 24 anos, por receptação. Eles guardavam os objetos roubados em suas casas.

Além dos pertences do secretário, o delegado Mauro Fachini, titular da DRRCondomínios, disse que objetos (aparelhos eletroeletrônicos, computador, joias e roupa) de outras vítimas também foram encontrados com os detidos.

Roubo

O grupo abordou a mulher do secretário quando ela estacionava o carro na garagem da residência. De acordo com o GOE (Grupo de Operações Especiais), responsável pelo acompanhamento da ocorrência, os quatro bandidos estavam armados e renderam também a filha do casal, que descansava em um dos quartos.

O secretário estava ausente no momento da invasão, mas foi abordado minutos depois, quando chegava em casa. Os bandidos recolherem objetos de valor, como joias, e carregaram o carro da família com aparelhos eletrônicos. Eles fugiram antes das viaturas da Polícia Civil chegarem à residência. Ninguém ficou ferido.  

Após realizarem buscas pela região, os policiais localizaram o carro roubado abandonado no bairro do Butantã, ainda na zona oeste de São Paulo. Dentro do veículo, objetos maiores como uma televisão e uma bicicleta foram encontrados e recuperados. Joias e dinheiro, porém, foram levados pelo grupo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições