Polícia recupera parte de joias levadas do Itaú na Paulista e prende

Polícia recupera parte de joias levadas do Itaú na Paulista e prende

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Agência assaltada fica na esquina da Paulista com

a Rua Frei Caneca (Foto: JF Dorio/AE)

  Parte das joias roubadas durante o assalto aos cofres da agência do Banco Itaú na Avenida Paulista foram localizadas na madrugada desta sexta-feira (16) por policias do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Deic, um homem foi preso. Além das joias, libras esterlinas, pedras preciosas, uma ferramenta para cortar metais e um carro, uma Montana, também foram apreendidos pelos policiais.

O crime ocorreu no dia 27 de agosto e só veio à tona oito dias depois. Os ladrões invadiram a agência na esquina da Avenida Paulista com a Rua Frei Caneca, em um sábado à noite e só saíram de lá no dia seguinte, pela manhã.     De acordo com a polícia, 170 cofres foram violados e os criminosos ficaram dez horas no banco. Dentro das gavetas havia dinheiro e objetos de valor. Uma caixa vermelha com joias foi deixada no chão.

Para invadir a agência, os criminosos quebraram a porta de vidro. Dois homens entraram primeiro e dominaram um segurança. Outros dez assaltantes desceram até o subsolo. O alarme estava desligado e os ladrões desativaram o botão de pânico, que poderia ter sido usado pelo vigilante para alertar a segurança.

A direção do Banco Itaú disse desde o início do caso que não vai falar sobre o roubo porque os dados são sigilosos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições