Polícia retoma buscas ao menino Juan, após novas denúncias no RJ

Polícia retoma buscas ao menino Juan, após novas denúncias no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Menino Juan, de 11 anos, sumiu durante operação

policial na Baixada em 20 de junho

(Foto: Reprodução/TV Globo)

  A polícia retoma as buscas pelo menino Juan , de 11, na manhã deste sábado (2), após receber novas informações do Disque-Denúncia sobre uma possível localização do corpo no bairro Palhada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A informação é do coronel Sérgio Mendes, do 20º BPM (Mesquita). Cerca de 20 PMs contam com o apoio de cães farejadores.

A criança sumiu após uma troca de tiros entre traficantes e policiais do 20º BPM na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, no dia 20 de junho. O irmão de Juan, Wesley, de 14 anos, e outro jovem Wanderson dos Santos de Assis, de 19, foram baleados.

38 pessoas já foram ouvidas

Na sexta-feira (1º), a chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, informou que 38 pessoas já foram ouvidas sobre o desaparecimento de Juan. A delegada disse ainda que as investigações estão com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense e que já foram feitos exames periciais em armas e em cinco viaturas do batalhão. Também foi coletado material genético da família do menino para uma possível identificação dele.

Segundo Marta Rocha, Wanderson aguarda o julgamento em liberdade provisória. Ele vai responder por tentativa de homicídio. No entanto, a família afirma que ele é inocente.

Beltrame fala em punição

No início da tarde de sexta, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que, caso policiais militares do 20º BPM (Mesquita) ou algum servidor público estejam envolvidos no desaparecimento de Juan, eles serão punidos .

“O meu compromisso é de que nós precisamos dar uma resposta à sociedade e deixar aqui muito claro que se, por ventura, houver a participação de um servidor público, será exemplarmente punido, como nós viemos fazendo até agora”, disse Beltrame.

O secretário informou ainda que Wanderson de Assis está sendo protegido pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Programa de Proteção

Na quinta-feira (30), a Secretaria de estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) informou que a família de Juan entrou para o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte.

O irmão dele, que foi ferido durante a operação, recebeu alta durante a manhã. Ele estava internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.   Disque-Denúncia lança cartaz

Para conseguir pistas sobre o menino, o Disque-Denúncia lançou na quarta-feira (29) um cartaz com uma foto de Juan. A central já recebeu algumas ligações e a expectativa é de que com a divulgação desse cartaz, o número de denúncias aumente. Quem tiver informações sobre o paradeiro do menino pode ligar para o número (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições