MENU

Polícia surpreende grupo que cavou túnel para assaltar banco em SP

Polícia surpreende grupo que cavou túnel para assaltar banco em SP

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2010 as 9:10

A polícia conseguiu evitar nesta quarta-feira (23) o roubo a uma agência do Banco do Brasil de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, no Vale do Paraíba. Uma quadrilha escavou um túnel de mil metros de extensão que saía de uma casa no Centro da cidade e chegava no cofre do banco.

Na madrugada desta quarta o grupo invadiu a agência bancária, mas foi surpreendido pela polícia. Uma pessoa foi presa e os outros criminosos fugiram. Foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas e dois rádios que estavam na frequência da polícia.

Segundo a Polícia Militar, foram 15 dias de investigação. Os policiais ouviram barulhos e seguiram pela rede de águas pluviais. A casa de onde o túnel foi escavado ficava a 300 metros do banco. Ela tinha isolamento acústico e dentro dela foi encontrada uma grande quantidade de terra. A proteção de concreto do cofre da agência bancária não foi atingida.

Por volta das 7h, a polícia fazia buscas na rede pluvial, pois há a suspeita de que outros membros da quadrilha estejam foragidos.

veja também