Polícia suspeita que mercados de Curitiba encomendam carga roubada

Polícia suspeita que mercados de Curitiba encomendam carga roubada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Os roubos de cargas de caminhões têm assustado os motoristas que transportam produtos a diferentes regiões do Paraná e do Brasil. Este ano, segundo a polícia, foram registrados quase 100 casos de roubo de cargas apenas na região de Curitiba. Mais da metade, são a veículos menores e dentro da cidade.  

Um caminhoneiro que foi assaltado enquanto estava parado em um semáforo, próximo ao Centro da capital paranaense, conta que está assustado. “Ando com medo. Paro o caminhão, já tranco as portas. (...) Até na hora do almoço não tem sossego. Qualquer barulho que você ouve pensa que é uma pessoa que está querendo te assaltar”, disse.

Neste caso, o assaltante armado levou toda a carga de alimentos e peças de madeira avaliada em R$ 10 mil.

De acordo com a Delegacia de Estelionato e Roubo de Cargas, investigações apontam que pelo menos dez mercados pequenos de Curitiba são suspeitos de fazer a encomenda de carga roubada. “Tem já o pessoal responsável por fazer o assalto e o pessoal que faz a encomenda da mercadoria antes mesmo do assalto”, afirmou o delegado Cassino Aufiero.

“Não tem o que fazer, o cara para na tua frente com uma arma. Reagir? Não tem como”, relatou um caminhoneiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições