Polícia vai analisar imagens de circuito de segurança de shopping assaltado

Polícia vai analisar imagens de circuito de segurança de shopping assaltado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Os policiais do Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado) devem receber, nesta terça-feira (8), novas imagens gravadas pelas câmeras do circuito de segurança do shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo. Uma joalheria do centro comercial foi assaltada na tarde de segunda-feira (7).

De acordo com a assessoria do departamento, até a noite de ontem, as imagens recebidas não tinham boa qualidade, o que dificultava a identificação de possíveis suspeitos do crime.

O assalto provocou pânico entre as pessoas que estavam no local, pois houve tiroteio. O bando chegou a usar um cliente como escudo humano para fugir, segundo informou o coronel Helson Camilli, da Polícia Militar. Ele disse também que os tiros foram disparados pelos criminosos na saída do shopping para dispersar funcionários e clientes. Ninguém ficou ferido durante a ação. 

De acordo com Camilli, os criminosos usaram vários tipos de armas para invadirem o shopping. Na fuga, eles usaram vários carros - alguns foram roubados no caminho - e ao menos três já foram apreendidos.     O roubo

Segundo informações da chefia de segurança do centro de compras, quatro suspeitos entraram no local por volta de 14h de segunda-feira e outros dois permaneceram fora. O grupo, que estaria armado com revólveres e pelo menos uma metralhadora, teria usado também uma marreta para quebrar as vitrines e roubar os produtos da joalheria Dryzun. 

A PM suspeita que o grupo seja especializado em roubo de shoppings e joalherias, pois alguns dos assaltantes entraram vestidos com terno para não chamarem a atenção dos seguranças.

Na tarde de segunda, a assessoria de imprensa da joalheria informou que os assaltantes levaram algumas peças, mas ainda não era possível informar quais objetos foram levados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições