MENU

Polícia vai intensificar buscas por rapaz desaparecido na Zona Sul de SP

Polícia vai intensificar buscas por rapaz desaparecido na Zona Sul de SP

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 8:30

A Polícia Civil de São Paulo vai intensificar as buscas por Edson Edney da Silva, de 27 anos, desaparecido desde o dia 10 de setembro após ser revistado por policiais militares em uma avenida de Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo. Ele estava junto com um amigo, Emerson Heida, de 28 anos, cujo corpo foi encontrado no sábado (23) e reconhecido pela família nesta segunda-feira (25).

Os dois desapareceram logo após deixarem o irmão de Emerson em um ponto de ônibus. O corpo de Emerson foi encontrado no sábado (23) em um matagal na Estrada da Ponte Seca, em Parelheiros, na Zona Sul, próximo ao carro do amigo, que foi incendiado. De acordo com a delegada Elisabete Sato, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), duas tatuagens permitiram o reconhecimento por parte de Anderson Heida, irmão da vítima, já que o corpo estava em avançado estado de putrefação.

O corpo de Edson Edney segue desaparecido. As buscas serão concentradas na mesma região. Tanto a Polícia Civil quanto a Corregedoria da Polícia Militar abriram inquérito para investigar se policiais militares estão envolvidos no desaparecimento dos dois amigos.

Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram ter visto a ação dos policiais. Todos disseram que foi a última vez que Emerson e Edson foram vistos. O carro de Emerson foi encontrado queimado quatro dias depois, a 13 km da Avenida Robert Kennedy, no meio de uma mata, em Parelheiros.    

veja também