Polícia vai reforçar segurança próximo ao Shopping Cidade Jardim

Polícia vai reforçar segurança próximo ao Shopping Cidade Jardim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Após reunião com a administração do Shopping Cidade Jardim, a Polícia Militar decidiu na terça-feira (8) reforçar o policiamento nos arredores do estabelecimento, na Zona Sul de São Paulo.

A partir desta quarta-feira (9), duas viaturas da PM, que faziam patrulhamento próximo das pontes do Morumbi, serão deslocadas para os arredores da Avenida Magalhães de Castro, que dá acesso ao shopping.

Ao longo do dia, as viaturas ficarão estacionadas em pontos de acesso, como a área próxima do estacionamento, por onde os ladrões entraram na segunda-feira (7). O objetivo é "aumentar a sensação de segurança", segundo a corporação. Outra medida é o deslocamento de viaturas da Força Tática do 16º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na área, que a partir desta quarta-feira (9) devem circular em ruas próximas do Cidade Jardim e também realizar bloqueio. O reforço ficará na área por tempo indeterminado, segundo a PM.

Restrição de acesso

Em nota, o Shopping Cidade Jardim também afirmou na terça que "está definindo a adoção de medidas mais restritivas de controles de acesso", sem especificar quais são, "por razões de segurança". Algumas possibilidades são a construção de guaritas externas e instalação de portas giratórias nos acessos às joalherias - como ocorre em grandes lojas de grifes em centros de compras internacionais.

Na nota, a administração do shopping afirma também que, após o primeiro assalto, à joalheria Tiffany, em 16 de maio, contratou 50 homens para reforçar a segurança.

Segundo o shopping, na terça, 16 homens faziam a segurança na área externa do empreendimento, por onde os bandidos entraram para roubar a loja especializada em relógios da marca Rolex. Desde o crime, lojistas reclamam de queda do movimento em plena aproximação do Dia dos Namorados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições