MENU

Polícia viu homens suspeitos ao lado de dinamite apreendida em SP

Polícia viu homens suspeitos ao lado de dinamite apreendida em SP

Atualizado: Terça-feira, 30 Novembro de 2010 as 3:55

Dois homens em atitude suspeita foram vistos próximos ao local em que quase 400 kg de dinamite foram encontram na noite desta segunda-feira (29) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Ao verem a polícia, os dois seguiram em direção ao Parque Estadual do Juqueri e conseguiram fugir.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a área fica em um matagal nas proximidades de uma unidade da Fundação Casa, da Penitenciária Feminina e de um Centro de Detenção Provisória. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima sobre os explosivos. Com a fuga dos suspeitos eles fizeram buscas na área e encontraram a dinamite.   Os explosivos foram levados para a delegacia da cidade, onde passaram por uma análise preliminar. A dinamite não corre risco de explodir sem um detonador. Ela será levada para uma empresa de produtos químicos, com melhores condições de armazenagem.

A origem da dinamite ainda é investigada. A polícia suspeita que o material seria usado no resgate de presos. Na última quinta-feira (25) foram encontrados na mesma cidade 57 detonadores e 44 pavis.    

veja também