Policiais do Rio que apreenderem armas de bandidos receberâo prêmio

Policiais do Rio que apreenderem armas de bandidos receberâo prêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Policiais do Rio que apreenderem armas de bandidos receberâo prêmio

O programa Desarme o Bandido, iniciativa da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro e do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime, premiou nessa terça-feira, dia 12 de agosto, sete policiais militares de cinco batalhões e três policiais civis de duas delegacias.

O objetivo do programa é incentivar a retirada de armas de alto poder de fogo da mão de bandidos. Cada policial recebeu de mil a dois mil reais por fuzil, metralhadora ou submetralhadora apreendidos.

O secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, fez a entrega dos prêmios aos policiais. Segundo Beltrame, com o programa os policiais terão um ganho no cumprimento de seu dever.

"O policial, além de cumprir o seu dever, tem uma opção e o reparo de obter, no cumprimento de seu dever, um plus , um diferencial, entregando essa arma e recebendo esse quantitativo", disse Beltrame.

O capitão Cláudio Eduardo Lopes, do Batalhão de Bangu, foi o policial mais premiado da cerimônia. Durante uma operação do Batalhão em julho, foram apreendidos três fuzis no morro Minha Deusa. O capitão afirmou que é muito importante para os policias o reconhecimento do esforço e da dedicação. "Às vezes o policial da unidade operacional sente um pouco a ausência desse reconhecimento. Programas como esse fazem com que o policial resgate a credibilidade junto aos órgãos que têm um canal de comunicação com a sociedade".

De acordo com o programa, policiais que fizerem a apreensão sem violência, como resultado de uma denúncia, a premiação será dobrada. Além disso, os denunciantes também serão premiados no valor de mil reais por fuzil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições