MENU

Policiais militares entram em confronto com frequentadores de baile funk

Policiais militares entram em confronto com frequentadores de baile funk

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 9:10

Policiais Militares e frequentadores de um baile funk entraram em confronto na noite de domingo (16), no Jardim Peri, zona norte de São Paulo. Segundo denúncia de moradores, confirmada pela PM, o evento realizado todos os domingos na praça Geraldo Peixoto de Souza, incomoda a vizinhança por causa do barulho e outras irregularidades que ocorrem no local. Ao ar livre, moradores dizem que há prostituição infantil, menores de idade ingerindo bebida alcoólica e apostas em caça-níqueis.

Com a chegada dos policiais militares da Força Tática na noite deste domingo, dois rapazes em uma moto tentaram furar o bloqueio, mas foram impedidos. O veículo caiu no chão e o piloto machucou a mão. Após a queda do motociclista, os frequentadores do baile ficaram agitados e ameaçaram agredir os PMs, que reagiram, lançando gás pimenta e disparando balas de borracha. Ninguém ficou ferido.

No 13º Distrito Policial, da Casa Verde, onde o caso foi registrado, familiares do motorista da moto e o garupa disseram que os policiais agrediram o piloto com extrema violência. Muito machucado, ele foi encaminhado a um pronto-socorro da região. A Corregedoria da Polícia Militar foi chamada para ouvir depoimentos de ambas as partes.

veja também