Policiais Militares vão a júri popular pela morte de motoboy em SP

Policiais Militares vão a júri popular pela morte de motoboy em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Os policiais militares acusados de matar o motoboy Alexandre Menezes dos Santos, em 8 de maio do ano passado, na Zona Sul da capital paulista, irão a júri popular. A decisão foi dada na última sexta-feira (7) pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo. Cabe recurso.

De acordo com a sentença proferida pela juíza Tânia Magalhães Avelar Moreira da Silveira, os quatro policiais também vão responder por crime de fraude processual.

Alexandre, de 25 anos, foi morto no bairro de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, por "asfixia mecânica por constrição cervical".   O exame também aponta que a vítima tinha escoriações no rosto e no pescoço, o que, para os promotores, comprova que o motoboy foi espancado pelos agentes da PM. Ele morreu após receber um golpe chamado "gravata” de um dos agressores.

A vítima foi abordada pelos policiais militares na madrugada, quando voltava da pizzaria onde trabalhava. Os PMs o pararam porque a moto dele estava sem placa. Alexandre foi agredido diante da mãe.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições