Policial de SP finge ser candidato e ajuda a prender 4 em favela

Policial de SP finge ser candidato e ajuda a prender 4 em favela

Atualizado: Sábado, 28 Agosto de 2010 as 2

A Polícia Civil prendeu quatro homens por suspeita de tráfico de drogas na favela de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. A investigação durou dois meses e, para conseguir identificar a possível quadrilha, um policial fingiu ser um candidato a deputado estadual. Assim, ele conseguiu andar sem ser incomodado pelos criminosos da comunidade. A prisão dos suspeitos ocorreu na sexta-feira (27). A imagens feitas pela polícia mostram a venda de drogas e a fila de compradores. Identificados os supostos traficantes, a polícia agiu, entrando na favela durante a tarde desta sexta.

A droga ficava escondida em bueiros. Em uma bolsa, os policiais acharam a contabilidade da possível quadrilha. A estimativa da polícia é que a venda dos entorpecentes renda R$ 80 mil por fim de semana naquela comunidade.

Pelo menos vinte homens foram levados para a delegacia para averiguação e os quatro homens presos apareciam no vídeo feito pela polícia. O candidato fictício se chamava Cosme da Vila e tinha um número emblemático: 70 171 - os últimos três dígitos representam o crime de estelionato no Código Penal.

veja também