MENU

Policial do Bope é baleado durante tentativa de assalto a condomínio

Policial do Bope é baleado durante tentativa de assalto a condomínio

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 5:03

Um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de 33 anos, foi baleado no pé esquerdo durante uma tentativa de assalto no condomínio onde mora, em Irajá, no subúrbio do Rio, nesta quinta-feira (11). As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, dois suspeitos entraram no condomínio e tentaram assaltar moradores. O soldado viu a ação e reagiu. Houve troca de tiros.

Além do policial ferido, os dois suspeitos também foram baleados. Um deles não resistiu e morreu no local. O outro foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também no subúrbio da cidade. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à 38ª DP (Brás de Pina), onde o caso foi registrado.

Ainda de acordo com a polícia, o policial também foi levado para o mesmo hospital. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Morte após treinamento

Na terça-feira (9), um policial militar de 28 anos morreu após passar mal durante um treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde de segunda-feira (8).

De acordo com a polícia, o policial era aluno do Curso de Ações Táticas (CAT) e se sentiu mal após sua primeira instrução prática de tática individual. Ele foi encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte da cidade, mas não resistiu. A polícia investiga o caso.    

veja também