MENU

Policial militar é detido sob suspeita de extorsão no Rio

Policial militar é detido sob suspeita de extorsão no Rio

Atualizado: Quinta-feira, 21 Abril de 2011 as 11:42

Um policial militar do 14º Batalhão da PM, de Bangu, na zona oeste do Rio, e um ex-policial militar foram detidos sob suspeita de tentativa de extorsão nesta quarta-feira. A prisão foi efetuada por agentes da Corregedoria Geral Unificada (CGU). A prisão ocorreu porque uma pessoa alegou ter pago R$ 2.000 e entregue um relógio ao policial, em Anchieta (zona norte), após ser parado numa blitz. O homem que fez a acusação disse que estava sem habilitação para dirigir sua moto.

A moto também seria usada no "pagamento". Eles combinaram de se encontrar para que fosse assinado o recibo de compra e venda do veículo. Enquanto saiu para buscar o documento, a vítima teria avisado à polícia do fato.

Os três estavam juntos num carro para a assinatura do documento quando os policiais da CGU chegaram. O documento foi apreendido e levado para a 31ª DP, em Ricardo de Albuquerque (zona norte), para onde a ocorrência seguiu para registro. Na delegacia, os dois suspeitos foram liberados depois de serem ouvidos pelo delegado, que considerou não haver provas suficientes para deixá-los presos.   Folha

veja também