Policial morto em tentativa de assalto a caixa será enterrado hoje

Policial morto em tentativa de assalto a caixa será enterrado hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O corpo do soldado de 37 anos morto durante uma abordagem em um assalto a caixa eletrônico em Santo André, no ABC paulista, no sábado (2), será enterrado ainda na manhã deste domingo (3).

Por volta das 8h, ele estava sendo velado na sede do 10º Batalhão de Santo André e, em seguida, vai ser levado para o Mausoléu da Polícia Militar, que fica no cemitério do Araçá, na zona oeste da capital. Ele deve ser enterrado por volta das 10h.

O PM morreu na manhã de sábado, quando quatro policiais foram baleados após uma averiguação de tentativa de furto dentro de uma agência bancária em Santo André. O banco fica na avenida Dom Pedro II, na altura do número 1.015, no bairro Jardim. 

Os policiais foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar para checar o disparo de um alarme em uma agência bancária e uma possível tentativa de furto a caixa eletrônico. 

Na avenida Dom Pedro II, nas proximidades do banco, os PMs foram surpreendidos pelos criminosos e um grande tiroteio se estendeu pela avenida. Os policiais foram recebidos com tiros de fuzil. Ainda não se sabe quantos bandidos participaram da troca de tiros. Dois PMs foram baleados na perna, um no pé e o quarto, que não resistiu aos ferimentos, na perna e no tórax. 

No tiroteio, três policiais foram atingidos. Eles foram socorridos ao pronto-socorro municipal de Santo André, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. Até por volta das 8h30 deste sábado, nenhum dos criminosos havia sido localizado. Policiais faziam buscas na região no horário para tentar encontrar os bandidos. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Santo André.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições