'Política fica menor sem José Alencar', diz Sarney

'Política fica menor sem José Alencar', diz Sarney

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou a lamentar a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar nesta quarta-feira (30) ao afirmar que a política brasileira “ficou menor” sem o empresário mineiro.

“A política fica menor sem José Alencar. Ele marcou muito a classe política”, afirmou o presidente do Senado, que acompanhou a chegada de familiares de Alencar na Base Aérea de Brasília e deve recepcionar o corpo do ex-vice-presidente que chegará à capital federal por volta de 10h.

José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.

Para Sarney, Alencar foi “um gladiador pela vida” e deixou exemplos aos brasileiros. “Alencar deixa um exemplo de político, de correção, de lealdade, de coragem, que ele teve de concordar e de discordar. Ele foi um gladiador pela vida e não só mostrou a sua luta contra a doença, mas deu a todos os brasileiros que sofrem o exemplo de que a gente nunca deve se submeter. Ele jamais baixou a cabeça diante da morte”, disse Sarney.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições