Poluição na Avenida Jacu-Pêssego aumenta após obra

Poluição na Avenida Jacu-Pêssego aumenta após obra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O tráfego de caminhões que seguem para o Rodoanel aumentou na região da Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste da capital, depois da reformulação de parte da via. No local, trafegam caminhões pesados, carretas e cegonheiras. Por causa desse fluxo, o ar ficou mais carregado.

Acima da avenida há também a estação Dom Bosco da CPTM, onde diversas pessoas circulam diariamente. O grande problema é que elas respiram todos os dias essa poluição.

Na manhã desta terça-feira (12), foi feita uma medição com o respirômetro na saída da estação de trem, que oferece acesso à Avenida Jacu-Pêssego. A concentração de material particulado chegou a 195 mg/m³. A recomendação da Organização Mundial de Saúde é de 25 mg/m³.     Na Avenida Jacu-Pêssego, a concentração de material particulado foi de 170 mg/m³. Se uma pessoa ficar exposta a essa quantidade de poluição durante 24 horas, ela pode ter vários problemas de saúde.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições