MENU

Ponte cai com chuva e comunidade de Bernardo Sayão, no DF

Ponte cai com chuva e comunidade de Bernardo Sayão, no DF

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 8:47

Famílias que moram em Bernardo Sayão, entre o Guará e o Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal estão ilhadas após a queda de uma ponte por causa da forte chuva deste fim de semana. Carros não passam mais pelo local. Moradores precisam atravessar a pé no que sobrou da estrutura e correm risco de cair porque a ponte está prestes a ser levada pela correnteza.

Ao todo, mais de 20 famílias estão isoladas em Bernardo Sayão desde o último sábado (26), quando a ponte não suportou a força da água. Os moradores contam que o problema é antigo e já foi comunicado à administração do Guará.

“Tem mais ou menos uns cinco anos que a gente fala e eles dizem que vão regulamentar. Eles deram prazo de um mês, um ano. O que acontece é que sempre piora e agora estamos ilhados", fala a vendedora Leidiane Cândido.

Em Taguatinga, o muro da Escola Industrial desabou sobre carros que estavam estacionamento do Corpo de Bombeiros neste domingo (27). Como era domingo, não havia ninguém na escola nem nos carros.

Fim de semana

No sábado, a chuva inundou o Pistão Sul, em Taguatinga, e escorreu pela EPTG provocando engarrafamento e acidentes. Na entrada de Vicente Pires, em um trecho ainda em obras, as bocas-de-lobo não conseguiram segurar a enxurrada. A lama tomou conta de toda avenida.

No Varjão, uma forte enxurrada inundou os apartamentos novos, construídos na quadra 5 para abrigar moradores que viviam em áreas de risco. As bocas-de-lobo não deram conta de escoar a água.

Novembro ainda não acabou e o volume de chuva já superou a média para o mês. Só neste domingo, foram 44 milímetros.

A previsão para esta segunda-feira (28) é de céu nublado, com muitas nuvens, e pancadas de chuva durante todo dia. A temperatura pela manhã era de 18°C e a máxima deve chegar a 24°C. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 90%.      

veja também