Ponte desaba e deixa parte de cidade isolada no interior de SP

Ponte desaba e deixa parte de cidade isolada no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Parte da ponte que liga duas regiões da cidade de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, desabou na madrugada desta segunda-feira (16). A ponte era a única ligação entre os dois pontos. O trajeto agora só pode ser feito de barco.

Por sorte, ninguém passava pela ponte quando ela desabou. “Provavelmente foi devido à frequência das chuvas, que foi acumulando umidade na cabeceira, alguma infiltração que talvez tenha ocorrido, isso fez uma pressão sobre a ala de proteção da ponte e ela ruiu”, explicou Irineu Takashita, coordenador da Defesa Civil da cidade.

O buraco que se formou com a queda da cabeceira tem oito metros de profundidade. O volume de terra que cedeu ajudou a torná-lo ainda maior, deixando metade da cidade isolada, sem fornecimento de água e energia elétrica.

Para ir ao hospital, que fica do outro lado da cidade, é preciso usar um barco dos bombeiros. O fornecimento de água já havia sido restabelecido nesta segunda-feira, mas parte da cidade ainda está sem energia elétrica.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições