MENU

Ponte destruída na chuva da serra do Rio segue com obra provisória

Ponte destruída na chuva da serra do Rio segue com obra provisória

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 11:14

Criança atravessa ponte provisória no Centro de São José do Vale do Rio Preto (Foto: Dary Amancio da Fonseca Filho / VC no G1)

  Mais de três meses após a chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro , a obra de reconstrução da ponte histórica da cidade de São José do Vale do Rio Preto, conhecida como Ponte Preta, ainda está em fase de licitação na prefeitura. Enquanto isso, moradores contam com uma ponte provisória e alguns reclamam da falta de segurança para as crianças. Segundo a prefeitura, a previsão é de que a ponte, que era feita de ferro, fique pronta em quatro meses.

A foto acima foi enviada pelo internauta Dary Amancio da Fonseca Filho, através do VC no G1 .

A chuva que devastou as cidades da serra aconteceu na noite de 11 de janeiro e deixou mais de 900 mortos .

A assessoria de imprensa da prefeitura da cidade informou que a verba de R$ 1,5 milhão recebida pelo governo federal não pode ser utilizada nessa reconstrução porque o local já possui outras duas pontes de acesso, o que caracteriza a obra como não emergencial.

Dessa forma, o custo será da própria prefeitura. A estrutura será de concreto, mas o formato da ponte, construída sobre o Rio Preto, será igual à anterior. A prefeitura afirmou ainda que a ponte provisória é segura e possui tela de proteção.        

veja também