Ponte que cedeu e deixou feridos no Pantanal será liberada após reparo

Ponte que cedeu e deixou feridos no Pantanal será liberada após reparo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Funcionários da Agesul estiveram no local para

fazer os reparos (Foto: Reprodução/ TV Morena)

  A ponte de madeira da Estrada Parque, que cedeu e deixou três feridos no Pantanal de Mato Grosso do Sul, distante 70 quilômetros de Corumbá, deve ser liberada para travessia na tarde desta quinta-feira (1º). A informação é da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), responsável pela manutenção das pontes no local. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (31), quando um caminhão passava pela estrutura.

Segundo a Agesul, a liberação será em caráter emergencial para restabelecer o trânsito de veículos na estrada. Nesta manhã, funcionários do órgão estiveram no local para fazer os reparos na estrutura.

A assessoria de imprensa do governo do estado informou que a ponte deve passar por obras de revitalização ainda na primeira quinzena de setembro. Outras pontes da Estrada Parque também estão danificadas e devem passar por reparos.  

Acidente

O caminhão, que levava um grupo de trabalhadores rurais, virou após parte da ponte de madeira ceder e cair. Os trabalhadores e o motorista do caminhão caíram no rio. Três pessoas ficaram feridas.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, divulgadas na quarta-feira, o caminhão também teria caído no rio, mas na verdade ele apenas ficou pendurado e foi resgatado durante a madrugada.

Segundo a Agesul, parte da ponte teria cedido porque o veículo, que estava carregado com sal, estaria acima do peso recomendado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições