Ponte que vai ligar cidade na Região Serrana começa a ser transportada

Ponte que vai ligar cidade na Região Serrana começa a ser transportada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A ponte que vai fazer a ligação com o município de Bom Jardim, atingido pelas chuvas e ainda isolado, na Região Serrana do Rio, vai sair da cidade de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (18). De acordo com informações de oficiais da Força Tarefa que atua na região, a ponte deverá chegar à Região Serrana na próxima quinta-feira (20). A tragédia completa uma semana nesta terça-feira (18).

A montagem está prevista para o dia seguinte ao desembarque. Segundo o oficial, todo o processo de montagem do equipamento deve durante entre dois e cinco dias.

Segundo os números oficiais das prefeituras das cidades devastadas pelas chuvas, a tragédia já atingiu mais de 670 mortos , em sete dias de buscas, em cinco municípios: Nova Friburgo, Teresópolis, Sumidouro, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. Outros tantos municípios como Bom Jardim, que está isolado, e Areal também sofreram com a forte chuva que começou a cair na noite de terça-feira passada (11). Milhares de pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Segundo a Polícia Civil, um corpo também teria sido encontrado em Bom Jardim . Com isso, passariam a ser seis cidades com registros de mortos na Região Serrana, segundo a polícia. O G1 não conseguiu entrar em contato com a prefeitura de Bom Jardim.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições