Ponte sobre Rio Negro, no AM, será inaugurada nesta segunda-feira

Ponte sobre Rio Negro, no AM, será inaugurada nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Ponte liga Manaus a Iranduba e tem 3.595 metros de comprimento  (Foto: Chico Batata/Agecom/Divulgação)     Será inaugurada na manhã desta segunda-feira (24), no Amazonas, a Ponte Rio Negro. A obra vai ligar Manaus a Iranduba e tem 3.595 metros de comprimento. A ligação foi realizada sob o custo total de R$ 1,099 bilhão e levou quase quatro anos para ser concluída. Para os amazonenses, é a obra mais aguardada dos últimos anos e representa novas alternativas de desenvolvimento.

A cerimônia de inauguração terá a presença do governador do Amazonas, Omar Aziz, e da presidente Dilma Rousseff. Ela está prevista para acontecer às 10 horas. O novo cartão-postal da RMM estará aberto para tráfego a partir das 19 horas.

A integração da Região Metropolitana de Manaus (RMM) se transformará em uma realidade em termos de logística. A ponte será um incentivo a projetos de infraestrutura para o outro lado do Rio Negro.

Restrições

Veículos automotores de todos os portes terão permissão para circular na ponte, sem restrição de horário. O local ficará aberto 24 horas por dia. O trânsito de bicicletas não será permitido. O transporte de passageiros por táxi-lotação e mototáxi também é proibido, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os pedestres poderão andar na ponte em área reservada, nas partes laterais.

A velocidade máxima permitida ao longo da ponte é de 60 quilômetros por hora. A ponte contará com uma estrutura permanente de fiscalização com dez câmeras, redutores móveis de velocidade e um guincho para a remoção de veículos. A estrutura ficará no Centro de Controle de Operações, uma base montada no início da ponte, em Manaus, onde vários órgãos trabalharão controlando a movimentação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições