MENU

Por causa da chuva, casas são demolidas em Campinas

Por causa da chuva, casas são demolidas em Campinas

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 8:06

As chuvas deram uma trégua em Campinas, a 97 km de São Paulo, mas os reflexos dos estragos provocados por elas continuam surgindo pela cidade. Nesta quinta-feira (27) foram demolidas mais dez casas que já estavam condenadas, em situação de risco. O município soma agora 102 imóveis derrubados. O número de casas interditadas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Habitação é de 161.

Apesar do alto número de demolições e interdições, o balanço apresentado pela prefeitura aponta 23 famílias desabrigadas ou desalojadas, que estão em abrigos municipais. A chuva castigou toda a região. O Beco do Mokarzel, no distrito de Sousas, é um dos locais mais críticos. Muitas famílias já deixaram seus imóveis, inundados pela cheia do Rio Atibaia.

Açudes

Nesta sexta-feira (28), representantes da Defesa Civil e de secretarias municipais devem vistoriar a situação de 11 açudes instalados na região leste de Campinas. Os técnicos orientam os donos das propriedades sobre a forma correta de fazer a manutenção e evitar que os açudes se rompam com as chuvas.    

veja também