MENU

Por SMS, polícia acha terceiro suspeito de roubo a banco em SP

Por SMS, polícia acha terceiro suspeito de roubo a banco em SP

Atualizado: Domingo, 29 Maio de 2011 as 10:20

Um terceiro policial suspeito de participar de um roubo a uma agência do Banco do Brasil na região do Jabaquara, zona sul de SP, foi preso na manhã deste sábado.

O policial Adriano Antônio de Novaes foi localizado por meio de uma mensagem SMS encontrada no celular de um dos policiais detidos. A mensagem tentava avisar aos dois suspeitos que havia policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil no local.

Na madrugada deste sábado, os soldados Marcelo Gomes e Emerson Apolinário Teixeira haviam sido presos em flagrante por policiais do GOE depois que invadiram a agência do Banco do Brasil.

A polícia chegou ao local por volta das 3h de hoje, após receber um aviso da empresa de segurança que uma das câmeras do fundo havia sido coberta com um pano na agência da avenida Armando Arruda Pereira.

No local, policias do GOE encontraram um carro azul, modelo Passat, estacionado, com uma pistola 40 em cima do banco. O portão lateral da agência, que é eletrônico, estava aberto sem sinal de arrombamento.

Mesmo com os policiais dentro da agência, os acusados se esconderam no andar superior e permaneceram em silêncio até serem descobertos.

Os PMs do 3º BPM, onde está localizado o banco, e se encontravam na copa da agência quando foram detidos. Ambos portavam a carteira funcional da polícia.

Eles não estavam fardados, mas um deles estava com um colete à prova de balas e uma pistola .40 de uso particular. Também foram apreendidos uma furadeira, pé d

e cabra, brocas e um artefato feito de PVC com explosivo.

A dupla não chegou a usar o material para detonar o caixa eletrônico. O esquadrão antibomba da Polícia Civil foi acionado e desarticulou a bomba.

A Polícia Militar também teria sido acionada, mas não havia movimentação no local e voltaram.

Ainda segundo a polícia, os soldados têm entre cinco e oito anos de corporação.

O caso foi registrado no 35º Distrito Policial do Jabaquara.  

veja também