Portabilidade númerica chega a mais 9 milhões de usuários

Portabilidade númerica chega a mais 9 milhões de usuários

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Cerca de nove milhões de usuários de telefonia fixa e móvel nos estados de São Paulo, do Paraná e do Pará começam a ser beneficiados hoje, 2 de fevereiro, pela portabilidade numérica. As regiões são servidas pelos DDDs 19 (SP), 45 e 46 (PR), 93 e 04 (PA).

Até agora, 4.910 municípios brasileiros já contam com a possibilidade de troca de operadora telefônica sem que o número da linha seja alterado - o índice, de acordo com a ABR Telecom, representa 88% do total. Já estão sendo atendidos 121 milhões de usuários que vivem em áreas atendidas por 56 DDDs.

O comunicado da ABR Telecom lembra que até a primeira semana de março de 2009, todos os 67 DDDs existentes no país deverão ter o serviço de portabilidade numérica disponível.

O último levantamento realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indica que o Brasil tem atualmente 191.692.775 usuários de telefonia - 150.641.403 de aparelhos móveis e outros 41.051.372 de aparelhos fixos.

A portabilidade numérica já está disponível nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

A ABR Telecom já registrou 306.289 solicitações de troca de operadora com manutenção do número de telefone - 65% para a telefonia móvel e 35% para a telefonia fixa.

O calendário completo da portabilidade numérica pode ser acompanhado pelo site www.abrtelecom.com.br.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições