Portabilidade numérica chegará a mais 8 milhões de pessoas a partir de hoje

Portabilidade numérica chegará a mais 8 milhões de pessoas a partir de hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

A partir de hoje, dia 10 de novembro, mais 8 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel de cinco regiões do país poderão trocar de operadora sem precisar mudar o número do telefone. No total, a portabilidade numérica, que começou a ser implantada no início de setembro, estará disponível para 28,2 milhões de assinantes.

Na terceira etapa do calendário de implantação da portabilidade, que começa amanhã, os clientes que poderão solicitar a portabilidade são os atendidos pelos DDDs 44 (Paraná), 49 (Santa Catarina), 84 (Rio Grande do Norte), 33 e 38 (Minas Gerais).

De acordo com o cronograma estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até o final de novembro, a portabilidade estará disponível para 48,9 milhões de usuários. Até março do ano que vem, todos os usuários de telefonia do país estarão atendidos pelo novo serviço.

De acordo com a ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, desde o início do sistema, foram efetivadas 36,6 mil transferências de operadora com a manutenção do número do telefone. Desse total, 20,8 mil trocas foram de usuários de telefonia móvel e 15,7 mil, de telefonia fixa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições