Portaria confirma realização da Parada LGBT na Avenida Paulista

Portaria confirma realização da Parada LGBT na Avenida Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab confirmou por meio de portaria publicada no Diário Oficial de sábado (16) a realização, na Avenida Paulista, da 15ª Parada do Orgulho LGBT, da Corrida de  São Silvestre e do Réveillon. A portaria determina o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta firmado em 2007 entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual que determinou a realização de três eventos por ano na avenida. A  Parada LGBT está marcada para o dia 26 de junho.

    Os eventos serão acompanhados por comissões que serão criadas com o objetivo de garantir o cumprimento do acordo com o Ministério Público. A Polícia Militar também poderá acompanhar o processo.

O presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Ideraldo Luiz Beltrame, disse ao G1 neste domingo (17) que a entidade tem acordo com a Prefeitura que garante a realização do evento na Paulista até 2020. "Existe um documento que coloca a Parada junto com a São Silvestre e o Réveillon", afirmou. 

Em 2009, Kassab chegou a afirmar que a Avenida Paulista não é adequada para grandes eventos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições