Porteiros devem seguir regras para garantir segurança nos condomínios

Porteiros devem seguir regras para garantir segurança nos condomínios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O porteiro pode ser peça-chave para garantir a segurança dos prédios. Seguir algumas regras como não deixar pessoas estranhas entrarem no condomínio e se assegurar dos carros que acessam a garagem podem contribuir para evitar assaltos.

Em Santana, na Zona Norte de São Paulo, o porteiro Adilson trabalha em um edifício com mais de 160 moradores há nove meses. Ele fez um curso do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi) e, depois de alguns meses desempregado, conseguiu o trabalho no condomínio.

Segundo ele, além da educação, o funcionário precisa mostrar aos moradores que eles devem seguir as regras para a própria segurança. Muitos pedem para deixar amigos guardarem o carro na garagem, o que não é permitido.

Impedir que pessoas estranhas entrem no prédio, sem que o morador esteja presente, também é proibido. Outras funções, de acordo com o Secovi, são: exigir que o morador se identifique ao entrar; fazer contato com visitantes e prestadores de serviço pelo interfone; exigir autorização do morador para liberar a entrada; fiscalizar os elevadores; distribuir a correspondência; chamar o morador para receber mercadoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições