Porto Alegre inaugura dez casas para menores abandonados

Porto Alegre inaugura dez casas para menores abandonados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Prefeitura de Porto Alegre inaugura, nesta quarta-feira (28), dez novas casas-lares, que vão abrigar crianças e adolescentes menores de idade, sem possibilidade de retorno imediato a suas famílias naturais. Com as novas unidades, 28 casas-lares estão em funcionamento em diferentes bairros de Porto Alegre.

Segundo a prefeitura, as casas podem receber, cada uma, oito crianças ou adolescentes, que estão sob medida de proteção aplicada pelo Juizado da Infância e Juventude. São vítimas de maus-tratos, abandono e negligência.

O serviço das casas-lares é oferecido pela prefeitura, em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e entidades selecionadas por edital público.

As crianças ficam em regime de coeducação, com a presença de um casal social, além de um auxiliar de serviços gerais. O funcionamento da casa é diário e as crianças têm espaço de lazer, quartos próprios, refeições e cumprem os compromissos normais, como ir à escola.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições