MENU

Porto Alegre vai ganhar nova iluminação pública

Porto Alegre vai ganhar nova iluminação pública

Atualizado: Quinta-feira, 15 Outubro de 2009 as 12

A cidade de Porto Alegre deve substituir suas 80,5 mil lâmpadas de mercúrio por modelos de sódio. "As lâmpadas de sódio iluminam 40% mais com 30% de economia", afirmou ao G1 o secretário municipal de Obras e Viação, Maurício Dziedricki.

A prefeitura e a Secretaria Municipal de Obras e Viação de Porto Alegre assinaram o projeto Porto Alegre + Luz nesta quarta-feira, 14 de outubro.

O trabalho, que deve durar nove meses, vai atender primeiro áreas em que a iluminação é mais antiga. "Restinga, Centro, Sarandi, 4º Distrito e Partenon são os lugares com mais deficiência em iluminação. Ela é a mesma há 30 anos", disse Dziedricki.

A prefeitura informou que serão investidos R$ 33,4 milhões. "Do valor total, cerca de R$ 19 milhões são financiados pela Eletrobrás. O pagamento será feito com a economia gerada pelo uso das lâmpadas novas", afirmou o secretário.

Além das lâmpadas, serão trocados os postes que estão danificados. "Postes que ainda são de madeira ou que estão prejudicados por colisões de carros serão trocados", disse o secretário de Obras e Viação.

veja também