É possível manter-se motivado após alcançar o cargo desejado?

É possível manter-se motivado após alcançar o cargo desejado?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

No começo da carreira, é comum a pessoa almejar o crescimento profissional, a mudança de cargo, novas atividades e metas para serem cumpridas, além de um salário maior. Mas depois de um longo caminho traçado e os objetivos alcançados, o que motiva o profissional?

Segundo a gerente de Planejamento de Carreira da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Vanessa Novais, existem dois aspectos que podem ajudar o profissional a manter-se motivado.

O primeiro são as necessidades pessoais, que não estão relacionadas diretamente ao dinheiro, mas à possibilidade de fazer algo que está em seus planos, como trabalhar uma vez por semana de casa, entre outras coisas.

O outro fator diz respeito aos incentivos da empresa ligados à parte financeira, não somente a alta remuneração, mas as gratificações, bônus e participação nos lucros.

Sobre a motivação

A motivação está ligada a sentimentos de crescimento individual e realização pessoal, por isso é importante trabalhar em um ambiente agradável e divertido.

''A empresa deve dar liberdade para o profissional trabalhar da maneira que for melhor para ele. Essa é uma forma de motivação'', afirmou Vanessa.

Geralmente pessoas com cargo elevado gerenciam uma equipe ou até mesmo uma organização. Por isso, é fundamental estar motivado para desempenhar bem sua função e servir de exemplo para os outros colaboradores.

''A pessoa precisa ter uma visão de si mesma para poder gerenciar outras pessoas. Ela tem de estar bem para poder desempenhar suas atividades'', afirmou Vanessa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições