MENU

Posto na Zona Leste de SP é assaltado 15 vezes em dois meses

Posto na Zona Leste de SP é assaltado 15 vezes em dois meses

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 9:14

Comerciantes do Belenzinho, na Zona Leste da capital paulista, estão assustados com os assaltos, que viraram rotina no bairro. Nem as câmeras de segurança inibem a ação dos ladrões. Nesta segunda-feira (5), um posto de combustível foi invadido pela 15ª vez em dois meses.

O relógio marcava 12h23 quando um carro parou no posto, mas não para abastecer. O passageiro desceu, rendeu quatro frentistas, pegou o dinheiro, voltou para o carro e saiu rapidamente. O roubo durou 45 segundos e, para o gerente e funcionários, foi só mais uma visita de ladrões. Já virou rotina: nos últimos dois meses foram, pelo menos, 15 assaltos. Em outro roubo, a dupla chegou a pé. O frentista foi rendido e o segundo ladrão abraçou e ameaçou uma funcionária.

Eles foram levados para dentro da loja e os criminosos fugiram com o dinheiro. No mesmo posto, em mais um assalto, o ladrão foi direto para os funcionários. Ele tinha uma arma escondida na cintura. Assustado, o frentista passou o dinheiro.

A apenas dois quarteirões, um outro posto também foi alvo da dupla. Dentro da loja de conveniência, os criminosos estudaram o lugar e, quando saíram, foram para cima dos frentistas. O dono disse que em apenas uma semana foram quatro roubos.

Na região, os ladrões invadiram também uma clínica de estética e um salão de cabeleireiro. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para falar sobre a insegurança dos comerciantes do bairro do Belenzinho. Até as 19h, não houve resposta.

veja também