Postos abastecidos já chegam a 90% em São Paulo

Postos abastecidos já chegam a 90%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Entre 85% e 90% dos 2,3 mil postos de combustíveis de Grande São Paulo já haviam sido abastecidos até o início da manhã desta segunda-feira (12), segundo informou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de

Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), José Alberto Paiva Gouveia, ao Bom Dia São Paulo. Motoristas de caminhões-tanque trabalharam durante todo o fim de semana para reabastecer os postos, que ficaram com as bombas vazias na semana passada devido a uma paralisação dos condutores.

De acordo com Gouveia, os consumidores já não devem mais enfrentar problemas para abastecer seus veículos nesta segunda. “Ele pode não conseguir abastecer no posto em que é acostumado, mas em um vizinho tem”, afirmou.

Apesar da normalização no abastecimento, os estoques de combustíveis só devem ser normalizados em uma semana. O trabalho sem parada no fim de semana para abastecer os postos levou a uma queda nas reservas.

Os caminhões voltaram a abastecer os postos com mais frequência na madrugada de quinta-feira (8), após o fim da paralisação iniciada na segunda-feira (5). Eles protestavam contra a restrição a veículos de carga na Marginal Tietê e em outras 27 vias do Minianel Viário da capital paulista - de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h e das 17h às 22h, e aos sábados, das 10h às 14h.

A Grande São Paulo consome cerca de 40 milhões de litros de combustível por dia, dos quais 22 milhões vão para os postos - o restante é usado por empresas de transporte e indústrias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições