Postos de saúde do PR testam novo sistema para agilizar atendimento

Postos de saúde do PR testam novo sistema para agilizar atendimento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

 A Prefeitura de Curitiba implantou um novo sistema para agilizar o atendimento nos centros de atendimento 24h da capital. O novo sistema é realizado com pulseiras coloridas que determinam a prioridade de atendimento para pacientes. As cores indicam a gravidade de cada caso. As pulseiras começaram a ser testadas na terça-feira (24) no Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) do bairro Sítio Cercado e serão distribuídas em toda a rede 24h.

São 6 cores. A vermelha é prioridade máxima, a laranja é muito urgente, a amarela significa urgente, a verde é pouco urgente e a azul, não é urgente.

De acordo com a enfermeira Anna Paula Penteado, com o novo processo a fila para atendimento deixa de ser por ordem de chegada e passa a ser por necessidade clínica. O que deve melhorar o atendimento para a população.

Idosos, crianças, gestantes e pessoas com deficiência terão preferência garantida dentro de cada nível de prioridade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições