PPS confirma Soninha Francine como candidata à Prefeitura de SP

PPS confirma Soninha Francine como candidata à Prefeitura de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O PPS confirmou neste fim de semana o nome de Soninha Francine para concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. A confirmação foi feita no congresso da legenda, durante três dias, na Zona Sul da capital neste fim de semana.

O encontro do PPS reuniu mais de 300 delegados de todo o país. Eles elegeram o novo diretório nacional. O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) segue como presidente. Ele explicou que não haverá grandes mudanças sobre a posição que o partido ocupa hoje.

“Do ponto de vista dos nossos compromissos com o Partido Popular Socialista, evidentemente, que não muda. É apenas a continuidade de uma responsabilidade e redobrada, porque ser oposição no Brasil não é fácil”.

O partido também já definiu pré-candidatos para as próximas eleições municipais. São 20 nomes que vão disputar as prefeituras em 20 capitais.

Nas eleições de 2008, Soninha Francine concorreu à Prefeitura da capital paulista pelo PPS e teve menos de 5% dos votos. “Eu quero fazer debates, discussões. Isso a gente faz o tempo todo”, disse Soninha.

Os líderes do PPS também confirmaram que vão lançar um candidato próprio nas eleições para presidente da República em 2014. O nome ainda não foi definido. Nas últimas duas eleições, o partido apoiou candidatos de outra legenda.

“Existe hoje um mercado de 25 a 30 milhões de votos que não estão aí, que estão flutuando, que a Marina [Silva] mordeu um pedaço. A gente está de olho exatamente nesse público, na rede, no jovem", explicou Raul Jungmann, presidente PPS de Pernambuco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições