PPS pede que Jorge Hage explique ações da CGU sobre Transportes

PPS pede que Jorge Hage explique ações da CGU sobre Transportes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), entrou nesta sexta-feira (22) na Comissão Representativa do recesso parlamentar com um pedido de convocação do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para que ele explique os procedimentos que estão sendo tomados pelo órgão em relação às denúncias de pagamento de propina e superfaturamento em obras gerenciadas pelo Ministério dos Transportes.

“O aumento vertiginoso de termos aditivos e de contratos firmados pelo Dnit e Valec é um verdadeiro escândalo que não pode ter passado desapercebido pela CGU que é, em última instância, responsável pela defesa do patrimônio e da transparência da gestão pública”, disse Rubens Bueno.

“É lamentável que a Controladoria da União não tenha tido a competência para detectar as irregularidades denunciadas pela imprensa e muito menos promover o seu saneamento”, disse o líder do PPS.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições